Múmia de Falcão (332 AC – 395 DC)

A múmia foi cuidadosamente embrulhada em bandagem resinada, as faixas cruzadas criaram um padrão geométrico. Na parte superior tem a forma de uma cabeça de falcão com todos os detalhes essenciais marcados. A fotografia de raios X da múmia não revelou restos mumificados sob as bandagens; dentro estão os ossos de um animal. O esqueleto do falcão sendo misturado, como os paleontólogos descobriram, aos ossos de um sapo e de um lagarto, presumivelmente a última refeição do pássaro.

Os animais foram mumificados no Egito por diferentes razões. Uma coxa de boi ou de algum outro animal, mergulhada em sal e envolta em bandagens, era colocada em um caixão de madeira de formato apropriado para servir de alimento aos falecidos no Mundo Inferior. Animais de estimação mumificados – macacos, cães, até gazelas e patos – eram colocados dentro da câmara funerária, às vezes dentro do caixão com o dono morto.

Pergunte ao Edu

Você pode solicitar mais informações ou esclarecer dúvidas sobre o tema desta página ou conteúdos relacionados. Para outros temas e assuntos acesse arclass.com.br/edu.

powered-1.png

3D: Mummy of a falcon de Virtual Museums of Małopolska está licenciado sob Creative Commons Attribution

Rolar para cima
Login

Insira suas credenciais para continuar explorando um mundo de aprendizado enriquecido com nossa tecnologia de realidade aumentada e inteligência virtual.