Pirâmide de Miquerino

A Pirâmide de Miquerinos, localizada em Gizé, no Egito, é a menor das três famosas pirâmides da necrópole, construída durante o reinado do faraó Miquerinos (ou Menkaure) na IV Dinastia, por volta de 2.500 a.C. Apesar de seu tamanho menor em comparação às pirâmides de Quéops e Quéfren, a pirâmide de Miquerinos impressiona pela sua elegância e qualidade arquitetônica. Originalmente com 65 metros de altura, hoje mede cerca de 62 metros devido à perda de seu revestimento e à erosão ao longo dos séculos.

Construída com blocos de calcário e granito vermelho, a pirâmide possuía um revestimento polido que refletia a luz do sol, conferindo-lhe um aspecto magnífico. O complexo funerário ao redor incluía templos mortuários e três pequenas pirâmides subsidiárias. Conhecida por sua importância histórica e cultural, a Pirâmide de Miquerinos simboliza o poder e a crença dos egípcios na vida após a morte, sendo uma das maiores obras de engenharia da Antiguidade e um testemunho duradouro da civilização egípcia.

Pergunte ao Edu

Você pode solicitar mais informações ou esclarecer dúvidas sobre o tema desta página ou conteúdos relacionados. Para outros temas e assuntos acesse arclass.com.br/edu.

powered-1.png
Rolar para cima
Login

Insira suas credenciais para continuar explorando um mundo de aprendizado enriquecido com nossa tecnologia de realidade aumentada e inteligência virtual.