Um galvanômetro blindado foi projetado para medir correntes contínuas fracas. O instrumento usava uma agulha magnética móvel suspensa em um fio de quartzo entre duas bobinas fixas como elemento de medição. A corrente que fluía através das bobinas era a fonte do campo magnético que influenciava a agulha, resultando em uma torção do fio sobre o qual ela estava suspensa. O torque foi proporcional à intensidade da corrente. Para proteger o sistema de medição contra o campo magnético da Terra, foi usada uma armadura na forma de uma esfera de ferro macio. Dois ímãs auxiliares foram permanentemente montados em uma barra acima da esfera. Eles foram usados para liquidar o campo magnético residual da Terra influenciando o ímã de medição. Além disso, quando nenhuma corrente estava fluindo, era possível redefinir o instrumento usando os ímãs.
Maciej Kluza, PhD (Museu da Universidade Jaguelônica, Collegium Maius)
Pergunte ao Edu
Você pode solicitar mais informações ou esclarecer dúvidas sobre o tema desta página ou conteúdos relacionados. Para outros temas e assuntos acesse arclass.com.br/edu.
Rolar para cima
Login
Insira suas credenciais para continuar explorando um mundo de aprendizado enriquecido com nossa tecnologia de realidade aumentada e inteligência virtual.