Gramofone com buzina de madeira Wojciech Migacz – artista/criador
1918, Gostwica, Polônia Museu da Terra Miechów O designer do gramofone, Wojciech Migacz, nasceu em 7 de setembro de 1874 em Gostwica, perto de Nowy Sącz, na rica família de camponeses de Józef e Maria nascida Szczygieł. Em 1890 ele deixou a escola primária em sua aldeia natal. De 1890 a 1894, frequentou a Escola Especializada Imperial-Real da Indústria Madeireira em Zakopane, onde obteve as qualificações especializadas como torneiro e entalhador. De 1894 a 1897 serviu no exército no 20º Regimento de Infantaria Galego do Príncipe Prussiano Henrique em Cracóvia. Em 1902, regressou a Gostwica, onde os seus pais lhe tinham legado várias morgas [unidades de medida de terra]. A agricultura, tal como o torneamento e a talha, era uma ocupação de importância secundária para Migacz. Em vez disso, a fotografia tornou-se sua paixão e fonte de renda. Conduzir um negócio sem qualificações profissionais – Wojciech Migacz não as tinha – expôs o fotógrafo rural a numerosos problemas do Gabinete da Autoridade Distrital em Nowy Sącz. Apesar disso, durante o período da Segunda República Polaca fotografou muito; ele tirou principalmente fotos de casamento e funerais, bem como retratos individuais sob encomenda. Wojciech Migacz morreu em 24 de dezembro de 1944. Sua coleção de fotos está agora guardada no Museu Distrital de Nowy Sącz.
Pergunte ao Edu
Você pode solicitar mais informações ou esclarecer dúvidas sobre o tema desta página ou conteúdos relacionados. Para outros temas e assuntos acesse arclass.com.br/edu.
Rolar para cima
Login
Insira suas credenciais para continuar explorando um mundo de aprendizado enriquecido com nossa tecnologia de realidade aumentada e inteligência virtual.