Incubadora de Laboratório

O item apresentado é uma pequena incubadora de câmara dupla (termostato) com uma camisa d’água localizada no invólucro do dispositivo. O espaço preenchido com água (camisa d’água) contém aquecedores elétricos que aquecem o líquido. A câmara inferior é fechada com uma porta de latão maciço. A parede da câmara é feita de chapa ondulada, o que aumenta a troca de calor com a camisa d’água. Guias de prateleira são montadas no interior. Duas prateleiras na forma de placas de latão perfuradas sobreviveram.

A câmara superior com porta de vidro tem três prateleiras abertas. Dois termômetros de mercúrio são montados nas paredes, em furos especiais selados com um plugue. Termômetro graduado inferior variando de ˗8°C a 75°C, superior de 0°C a 100°C.

O invólucro da incubadora é feito de chapa de latão. O dispositivo foi fixado à parede por meio de dois cabides, localizados na parte traseira do aparelho. No lado direito da incubadora, há as entradas dos dois plugues (um dos quais está danificado) que alimentam os aquecedores.

A incubadora foi utilizada para o cultivo de culturas bacterianas ou de tecidos sob condições térmicas estáveis.

O instrumento foi fabricado por Ernst Leitz Berlin em cooperação com a Bergmann Elektrizitaetswerke AG, Berlin-Wilhelmsruh. Ernst Leitz Berlin NW6 ofereceu equipamentos para laboratórios químicos e bacteriológicos no período entre guerras, durante a Segunda Guerra Mundial, e por algum tempo depois (ainda estava em operação em 1947).

Małgorzata Taborska, PhD (Museu da Universidade Jaguelônica, Collegium Maius)

Pergunte ao Edu

Você pode solicitar mais informações ou esclarecer dúvidas sobre o tema desta página ou conteúdos relacionados. Para outros temas e assuntos acesse arclass.com.br/edu.

powered-1.png
Rolar para cima
Login

Insira suas credenciais para continuar explorando um mundo de aprendizado enriquecido com nossa tecnologia de realidade aumentada e inteligência virtual.